Revolta em Kiev
Traumatismo Ucraniano
18 de Fevereiro de 2014. Kiev a ferro e fogo.
Fotografias: Reuters/http://www.tvi24.iol.pt/
"Best of" da desgraça
O mundo não muda. Matamo-nos uns aos outros e envenenamos o planeta que, por sua vez, nos vai matando também. As imagens de mais um ano para esquecer.
3/1/2014
Fontes fotográficas: www.publico.pt, http://lightbox.time.com, http://www.dailymail.co.uk/http://www.rsvlts.com,
Em Aleppo, na Síria, um homem chora a morte de dois dos filhos, alegadamente assassinados por tropas fiéis ao presidente Bashar al-Assad. REUTERS
Protestos em Nairobi, Quénia, contra os políticos que pretendiam legislar o aumento de bónus para si próprios. REUTERS
Aleppo, Síria. MOHAMMED AL-KHATIEB/AFP
Em Aleppo, na Síria, um homem chora a morte de dois dos filhos, alegadamente assassinados por tropas fiéis ao presidente Bashar al-Assad. REUTERS
Rostos de escravidão
Lisa Kristine percorre as regiões mais desfavorecidas da Terra para fotografar - e denunciar - o flagelo da escravatura dos nossos dias. Homens, mulheres, crianças, que trabalham, até à morte prematura, sem horas livres, sem descanso, sem alegria nem vida. É isto que estão a fazer no mundo que é de todos. Uma vergonha, uma indignidade, uma afronta a Deus, para quem tem um deus, e para nós, se tivermos coração e alma. Sem perdão.
Fonte das imagens: http://www.lisakristine.com
Filhos da guerra
Os meninos do Afeganistão, sem infância nem futuro, vítimas da insanidade humana.
Fotografias de Steve McCurry/http://stevemccurry.com
A matança dos golfinhos
Isto passa-se num país ao que se diz civilizado: a Dinamarca. Todos os anos, os rapazolas das ilhas Feroe celebram a chegada à idade adulta, e atestam a sua virilidade, chacinando centenas de golfinhos. E fazem-no com extremos de crueldade, de forma a que os animais agonizem lentamente. Assim, a tortura dura mais tempo e a cáfila goza e galvaniza-se ainda mais!
Depois da cerimónia, ritual, barbárie, festim de assassinos, chamem-lhe o que quiserem mas não menos do que isto, voltam para casa ufanos, com a certeza de que já são homens!